Educação Digital: uma disciplina necessária

Você já ouviu falar em Educação Digital? Essa é uma das disciplinas que o Ensino Médio, no Colégio ICJ, possui. Seguindo o novo formato da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, a matéria tem o objetivo de prevenir e ensinar os jovens sobre os riscos do meio digital, explicando sobre os limites da exposição e maneiras de preservação da privacidade.

Em uma das atividades propostas na disciplina, regida pela professora Érika Martins, os alunos da 2ª Série EM deveriam escolher, dentre os vários crimes cibernéticos existentes, aqueles que possuem maior ocorrência. Assim, divididos em grupos, os estudantes trabalharam conceitos e produziram ótimos conteúdos, desde a coleta de informações, proposta de intervenção, busca pelos crimes e a conclusão.

Com muita dedicação e empenho, o resultado não poderia ser diferente: as apresentações ficaram excelentes e você pode conferi-las clicando nos links abaixo: