Mala e Cuia 2024

Mais uma vez o Projeto “De Mala e Cuia na Escola” surpreendeu os alunos do Ensino Fundamental I. Na noite do dia 12 para 13 de abril, os estudantes passaram a noite no colégio e tiveram a oportunidade de se divertir junto com os colegas participando de diversas atividades como brinquedos infláveis, caça ao tesouro e discoteca.

Este projeto está integrado à proposta pedagógica do Colégio ICJ e às determinações da BNCC. Visa desenvolver novas habilidades sociais e também promover a interação entre os alunos. Tem como foco ainda evoluir o processo de autonomia dos alunos que, por estarem longe dos pais, criam maior independência pessoal na tomada de decisões.

Na manhã do sábado, os pais tiveram uma surpresa ao chegar à escola para  buscar os filhos. As crianças estavam na quadra e acolheram as famílias com uma apresentação musical de encerramento, cantando “Trevo”, da artista Anavitória, e dançando uma coreografia com os trevos.

Todas as fotos do evento estão na página do nosso Flickr: https://flic.kr/s/aHBqjBmE8X