2º Encontro Junino do Colégio ICJ

Por tradição, o sexto mês do ano é marcado pelas “comemorações juninas”, que geralmente são bem animadas, divertidas e organizadas com empolgação e entusiasmo. A ornamentação do espaço, as danças típicas, a fogueira, as brincadeiras e as barraquinhas com deliciosos alimentos juninos fazem toda a diferença. Sem dúvida, as comemorações do mês de junho são sempre muito alegres, principalmente no Colégio ICJ, pois, aproveitamos a oportunidade para reunir, com amor, toda a família ICJ.

Contudo, desde o ano de 2020, pelo cenário que estamos vivenciando, pensamos em um formato diferente para não deixarmos passar em branco essa data comemorativa e, é claro, proporcionar também um pouquinho de cultura e positividade aos alunos. Pensando nisso, realizamos na última Sexta-Feira, dia 11, nosso Segundo Encontro Junino. O evento foi realizado virtualmente e contou com a participação de alunos, familiares, professores e funcionários. Para as crianças que já frequentam a escola presencialmente, na Educação Infantil, o Encontro foi realizado também de forma presencial, com muitos sorrisos e alegria no ambiente escolar.

No espaço virtual, o evento foi conduzido pela equipe de Educação Física, fazendo a marcação de danças, promovendo brincadeiras e fazendo com que os alunos se movimentassem em casa. A programação estava recheada de jogos típicos e que faziam referência à festividade: desfile de trajes juninos, quiz sobre festas juninas realizadas pelo Brasil e confecção de lanterna junina foram algumas das atividades realizadas durante o evento virtual.

Já na Educação Infantil, com os alunos do formato presencial, as professoras realizaram atividades sobre a temática, em diversos ambientes do Colégio e respeitando todos os protocolos sanitários. As crianças que participam apenas do Ensino Remoto também puderam aproveitar todas as atividades, com a transmissão simultânea.

Infelizmente ainda não pudemos realizar a tradicional Festa Junina do ICJ, como é realizada anualmente com muito entusiasmo e alegria. Mas mesmo assim, contando com a participação de todos, nosso Arraiá “Dendicasa” foi bem animado. Estamos confiantes de que nosso próximo Encontro Junino será ainda melhor, com todos juntos novamente, no ambiente presencial escolar.

Para ver algumas fotos do nosso Encontro Junino, acesse o nosso Flickr clicando aqui!

Para ver uma parte de nossa transmissão ao vivo, com a marcação realizada pela Equipe de Educação Física, clique aqui!