Visita Técnica – Retiro da Rosas

No dia 27 de março (quarta-feira), os alunos do 6º ano realizaram uma visita técnica ao Hotel Retiro das Rosas, localizado em Cachoeira do Campo, próximo à cidade de Ouro Preto. O passeio foi organizado pelo Colégio ICJ com o objetivo de proporcionar experiências educativas diversas e enriquecedoras.

Integrando os conteúdos das disciplinas de Geografia, Ciências e Inglês, a visita foi um momento de aprendizado, reflexão e interação social, aliado ao lazer e contato com a natureza. Durante a excursão, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar temas discutidos em sala de aula, além de aproveitar belos espaços naturais para atividades recreativas e de entretenimento.

Ao longo do passeio, os alunos participaram de atividades relacionadas à horticultura, fruticultura, exploração da fazenda, produção de laticínios e doces. Além disso, desfrutaram das instalações do hotel, como piscinas, quadras esportivas, trilhas, salão de jogos e atividades recreativas. Essa experiência permitiu que os estudantes aplicassem, na prática, o conhecimento adquirido em sala de aula, enriquecendo sua compreensão de forma significativa.

Confira as fotos da visita técnica aqui!