Livro “Meio Ambiente de Criança para Criança”

O ICJ recentemente recebeu a visita de um ex-aluno, Leandro Eustáquio, acompanhado por seu filho, João Pedro. Juntos, eles compartilharam uma história que culminou na criação de um livro infantil, intitulado “Meio Ambiente de Criança para Criança”.

Durante uma escalada, João Pedro teve uma ideia que deu origem a esse livro. Leandro, ao perceber o potencial da ideia do filho, prontamente se uniu a ele nessa jornada. O resultado é um livro que não só educa, mas também entretém, oferecendo diversos jogos pedagógicos, como caça-palavras, que estimulam o aprendizado de forma lúdica.

Em um bom  gesto, Leandro e João Pedro visitaram o ICJ para compartilhar a história por trás da criação do livro e para doar um  exemplar à instituição. Diante dos alunos do 6º ano, eles conduziram uma palestra, narrando os bastidores de sua colaboração literária e ressaltando a importância da conscientização ambiental desde a infância.

Confira mais fotos no Link.