Cerimônia Representantes de Turma

No dia 22 de março, os alunos eleitos como representantes de turma tomaram posse. Eles foram selecionados por meio de uma votação realizada pelos outros colegas de classe.

Os representantes de turma têm uma função crucial de servir de exemplo para os demais alunos. Sendo assim, ter habilidades de liderança, ser proativo e ter responsabilidade são algumas das características essenciais para desempenhar esse papel.

Ser escolhido como representante significa assumir a responsabilidade de intermediar entre a equipe educacional, a Coordenação Pedagógica e os colegas de classe, com o objetivo de promover práticas democráticas que levem a decisões que beneficiem toda a comunidade escolar.

Além disso, os representantes participam de reuniões e Conselhos de Alunos com a orientadora educacional, onde discutem as necessidades da turma, promovem o bom relacionamento entre os alunos e compartilham informações transmitidas pela equipe escolar com os colegas.

Para ver as fotos do evento, clique aqui!