2º aulão no Ensino Médio traz o tema das IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis

Mais um aulão realizado no Ensino Médio, com 74 alunos participantes, foi um sucesso as duas horas de debate. O tema abordado foi sobre as IST’s, Infecções Sexualmente Transmissíveis, um assunto muito importante e que precisa ser discutido nas escolas.

A Educação Sexual é um termo utilizado para se referir ao processo de conhecimento e esclarecimento de dúvidas relacionadas à sexualidade. No ambiente escolar, dentro de um contexto pedagógico, permite que os alunos tirem suas dúvidas e tornem-se conscientes sobre assuntos como o sexo, gravidez, métodos contraceptivos e as infecções sexualmente transmissíveis.

Em conjunto, os professores Ricardo Santos, de Biologia, e Cintia Combat, de Redação, prenderam a atenção dos estudantes, que participaram ativamente do debate, trazendo informações e tirando dúvidas. O aulão também teve a intenção de aumentar o repertório das turmas que farão o ENEM, com um tema sempre atual e necessário.