Raízes da Ciência e Inovação no Dia Científico do Colégio ICJ

No dia 28 de outubro, o Colégio ICJ explorou profundamente o mundo da ciência e tecnologia durante o instigante “Dia Científico: Raízes Científicas e Inovação”. Nesse dia, os alunos do 9º e 8º ano investigaram as notáveis contribuições dos cientistas do passado, que estabeleceram os fundamentos da Ciência Moderna, enquanto aplicavam o pensamento computacional para revolucionar a automação residencial.

Revelando as Raízes da Ciência Moderna (9º ano)

Os estudantes do 9º ano embarcaram em uma jornada fascinante pela história da ciência. Eles imergiram nas vidas e legados de cientistas célebres, compreendendo como suas descobertas lançaram as bases para a Ciência Moderna que desfrutamos hoje. Além disso, foi uma oportunidade para apreciar a importância de honrar e valorizar aqueles que nos precederam, desvendando as raízes profundas da ciência.

Inovando com Pensamento Computacional (8º ano)

Enquanto isso, os alunos do 8º ano deram um passo em direção ao futuro com seu projeto de automação residencial. Aplicando os conceitos do pensamento computacional, eles demonstraram como a tecnologia pode transformar nossas casas em ambientes mais inteligentes e eficientes. Nesse sentido, suas criações abordaram sistemas de segurança, bem como soluções para economia de energia, revelando como a ciência e a inovação estão cada vez mais interligadas em nossa vida cotidiana.

O Dia Científico foi um lembrete do poder da educação e da curiosidade. Assim, ao explorar as raízes da Ciência e abraçar a inovação, nossos alunos expandem os horizontes do conhecimento e forjam um futuro brilhante e promissor. Por esse motivo, essa jornada nos inspira a continuar nutrindo o amor pela ciência e tecnologia, preparando nossos jovens para desafios e oportunidades emocionantes que estão por vir.