Prêmio Aluno Leitor

No Colégio ICJ, a leitura é uma paixão que nutrimos com dedicação e entusiasmo. Com o projeto “Prêmio Aluno Leitor”, coordenado pela Biblioteca Maria Júlia Passos Vilhena, buscamos incentivar e celebrar o poder transformador da leitura. Esse projeto, que teve início em abril e se estendeu até outubro, visava premiar o aluno que mais se dedicasse à leitura de obras literárias dispostas na biblioteca da escola, promovendo um hábito contínuo
e incentivador.

O Prêmio Aluno Leitor teve objetivos claros:

● desenvolver e incentivar o hábito da leitura;
● ampliar o repertório dos alunos sobre diversos temas;
● contribuir para a formação de leitores competentes.

Todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar, e o entusiasmo dos leitores ávidos em torno do projeto foi aparente. Assim, após um período de seis meses de leitura voraz, os três finalistas foram selecionados com base no conhecimento adquirido sobre as obras e na quantidade de livros lidos a partir do acervo da biblioteca.

Cada finalista passou por uma banca avaliadora, que considerou a clareza e a coesão de um livro escolhido para a avaliação. A banca foi composta por membros da equipe escolar:

Tatiana Azzi – Coordenadora Fundamental II e Ensino Médio
Débora Mendes – Bibliotecária
Thayná Vianna – Professora de Produção Textual

Sem mais delongas, estamos animados em anunciar a vencedora do Prêmio Aluno Leitor  deste ano: Ana Luisa Martins Amatto, do 3º ano do Ensino Médio! Sua dedicação à leitura de 17 livros e sua habilidade em compartilhar suas percepções literárias a destacaram como a merecida vencedora. Parabéns, Ana Luisa!

Além disso, também queremos reconhecer o esforço e a participação exemplares de Ísis Borges Anastácio, do 8º ano A, e Laura de Souza Cipriano, do 3º ano do Ensino Médio, que foram finalistas incríveis e demonstraram um amor genuíno pela leitura.

O vencedor recebeu um prêmio especial: um Kindle da Amazon, para continuar sua jornada literária de maneira ainda mais conveniente.

Parabéns a todos os participantes pela dedicação à leitura, um caminho valioso para o crescimento pessoal e para a compreensão do mundo que nos cerca. Portanto,continuaremos a promover o amor pela leitura no Colégio ICJ!