Projeto InterAção promove momentos de descontração entre alunos

O Projeto InterAção aconteceu na última sexta-feira, 31 de julho, e foi um sucesso entre as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As professoras cumpriram o objetivo da ação com maestria: criar um momento descontraído e divertido para os alunos, tornando esse período de distanciamento social mais leve.

Através da interação virtual entre os alunos, foram realizadas várias atividades lúdicas, durante o horário das aulas. Foi um momento único para extravasar e relaxar. Entre as atividades do dia, estavam presentes a confecção de bilboquês, dinâmicas sobre a diversidade e a importância de respeitar as diferenças, e um city tour pelas dependências do colégio, em formato digital. Além disso, os estudantes também homenagearam todos os colegas que fazem aniversário no primeiro semestre do ano.

As aulas do programa bilíngue e educação física também tiveram seu momento durante o projeto. Os alunos do 1º ano EFI, por exemplo, estudaram sobre a importância de organizar os brinquedos e materiais após utilizá-los. Ao som da música aprendida na aula, “Clean Up”, aprenderam, de uma forma divertida e significativa, sobre a importância do auxílio nas tarefas domésticas. As famílias também foram convidadas a participar de uma gincana, para mexer o corpo e se exercitar.

A professora Gabriella, do 2º período C, nos conta que “a ideia era que este fosse um momento leve, de respiro e descontração, questões tão necessárias nos tempos difíceis que temos vivido”. Na Educação Infantil, houve um momento inicial de acolhimento e brincadeiras variadas, como “Morto vivo”, “Adivinhação de frutas” e “Macaco disse”. As professoras, com ideias e sugestões das crianças, também produziram cartões de comemoração dos aniversários do semestre.

Veja, clicando aqui, alguns dos registros feitos durante o Projeto Interação!