A robótica auxilia o ensino de física e o deixa mais dinâmico

As disciplinas da área de exatas costumam ser o grande medo dos estudantes. O pré-conceito e o bloqueio para estas aulas pode ser explicado por diversos fatores como a falta de explicação sobre a prática no dia a dia dos conceitos estudados, falta de criatividade ao ministrar os conteúdos e reprodução involuntária da opinião de outras pessoas.

A tecnologia, e mais precisamente a robótica, pode ser uma grande aliada para estimular o interesse dos alunos e diminuir a tensão durante as aulas destas disciplinas.

Os benefícios da robótica vão além da ludicidade. Com elas, o aluno consegue ter uma maior noção sobre os problemas que terá que resolver no dia a dia, de modo objetivo. Além disso, a robótica também trabalha a questão da disciplina e organização, aumentando a capacidade de raciocínio lógico e análise de problemas.

Com metodologias ativas de aprendizado, os alunos se sentem mais engajados e motivados a estudar e passam, inclusive, a participar mais das aulas, transformando esse ambiente e deixando-o bem mais interativo.