Projeto Econsciência

O Colégio ICJ, por meio da equipe de coordenação, orientação e professores da área de ciências da natureza, está desenvolvendo o Projeto Econsciência, que tem como público alvo toda a comunidade docente e discente do Colégio. O projeto será trabalhado durante todo o ano de 2022.

Como objetivo principal, o projeto visa à preservação, valorização e a conscientização de todos quanto à importância e o cuidado com os ambientes no geral, e, em especial, com o ambiente escolar. Com o Econsciência, os alunos vão desenvolver hábitos sustentáveis, abordando práticas que envolvam a formação integral do ser e não apenas pontuando o lixo e seu correto descarte, mas a importância de se modificar a forma de ver o mundo e interagir com ele, uma vez que a educação ambiental só tem o efeito almejado quando educa o indivíduo.

O projeto possui várias etapas a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo. De início, nesta primeira etapa, o tema será a reciclagem do papel. Para tanto, caixas coletoras foram disponibilizadas em algumas áreas do Colégio para que os alunos descartem o papel a ser reciclado no local específico.

Contamos com a colaboração de todos!