Projeto Ciências da Natureza e Matemática

No último sábado (23/10), os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio apresentaram trabalhos relacionados ao Projeto de Ciências da Natureza e Matemática. O evento ocorreu via plataforma Zoom, das 8h às 12h.

Dando início ao Projeto, os alunos do 9º ano à 2ª Série do Ensino Médio relacionaram seus tópicos aos 60 anos do Colégio ICJ, como os desafios para se manter uma instituição privada no Brasil por esse longo período de tempo. Simultaneamente, as turmas do 8° ano, orientados pelos professores Anderson e Evandro, apresentaram sobre o tema: “ICJ e o mundo: Bodas de Diamante”.

Para finalizar com chave de ouro, os estudantes do 6° ano, com o acompanhamento das professoras Daniele e Regina, discorreram sobre o coronavírus, suas consequências e desafios para a sociedade. Enquanto, em outra sala, as turmas do 7° ano reiteravam sobre a essencial contribuição da ciência para combater a Covid-19.

O Projeto foi um sucesso! Parabéns a todos os alunos que se dedicaram e apresentaram excelentes trabalhos, com temas atuais e necessários!