Projeto “Lar Doce Lar”

O projeto “Lar doce lar”, orientado pelo professor Alvacir Carvalho, para com os alunos da 1ª série do Ensino Médio, visa estimular os alunos a serem proativos, gerando mudanças no ambiente urbano, para obtermos uma sociedade mais justa, reforçar a cidadania e ampliar a inclusão social, por meio de estudos e pesquisa acerca da temática “Dignidade e cidadania para a população em situação de rua”, com enfoque na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para enriquecer a proposta, houve uma palestra ministrada por Leandro Alcântara, que outrora esteve há mais de dois anos nas ruas da região central, e narrou a experiência de vida dele sobre esse período. Com o objetivo de combater as diversas formas de injustiça, preconceito e violência, adotando princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários.

Os estudantes apontaram diversos questionamentos e realizaram um debate bastante produtivo.