Conhecendo as profissões

O ensino bilíngue, desenvolvido desde o 1º período até o 4º ano do Ensino Fundamental I, e com implantação gradativa, faz parte do projeto pedagógico do Colégio ICJ. Na educação bilíngue, os conteúdos do idioma estrangeiro são desenvolvidos junto aos demais conteúdos, para gerar integração entre as disciplinas.

Com isso em mente, e com o objetivo de vivenciar e entender sobre os jobs (profissões), os alunos do primeiro período tiveram uma aula diferente. Cada criança escolheu o seu job e, durante a aula on-line, puderam exercer a profissão escolhida por meio de simulações com imagens e com a socialização entre os colegas.

Ao possibilitar esta interdisciplinaridade, as crianças se apropriam da língua inglesa através da interação e da brincadeira com as profissões. Foi pura diversão!

Veja, clicando aqui, algumas das profissões que estiveram presentes na atividade.