Apresentador de jornal por um dia

No Colégio ICJ, os alunos aprendem a ser apresentadores de jornal desde cedo! E foi isso o que aconteceu nas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental I: as professoras Fabiana Meotti e Mônica Garcia desenvolveram as habilidades textuais e de comunicação oral com as crianças, durante o contéudo sobre um dos gêneros textuais existentes, a notícia.

Entrevistas e noticiários de TV foram produzidos pelos alunos, que se mostraram criativos em relação ao tema e cenário utilizados. Com a participação de familiares, os estudantes abordaram assuntos como a neve registrada no sul do Brasil, dicas de como cuidar dos animais de estimação durante a quarentena e as notícias no mundo do esporte.

A prática da oralidade, desde a infância, é tão importante quanto a escrita. É necessário que a escola estimule os alunos, para que as opiniões, possibilidade de argumentação e a prática do debate sejam desenvolvidas desde cedo.

Para ver as entrevistas e notícias produzidas pelos alunos, clique aqui!