Um universo de novos aprendizados

O conjunto de cometas, planetas e asteroides que giram em torno do sol é denominado sistema solar. Os corpos mais importantes são os oito planetas, chamados Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Cada um se mantém em sua respectiva órbita, em virtude da intensa força gravitacional exercida pelo sol, que possui massa muito maior que a de qualquer outro planeta.

Em busca dos conhecimentos acerca do sistema solar, a professora Priscila Siqueira iniciou o conteúdo com as turmas do 2º período. Junto às famílias, os alunos usaram a criatividade e construíram um foguete, usando objetos de casa, como caixas de papelão e tinta guache. Cada um com seu foguete espacial, puderam descobrir um universo de novos aprendizados, como a origem do sistema solar e seu componentes.

Veja alguns dos alunos e suas respectivas produções, clicando aqui.