Alunos produzem a 1ª edição do Jornal ICJ e resultado é surpreendente

A primeira edição do Jornal ICJ, totalmente virtual, foi produzida pelos alunos do Maker de Comunicação, sua divulgação ocorreu em Maio e está muito bacana! O projeto realizado pelos alunos sob a orientação da professora Aline Zagnoli, contou com diversos temas como uma entrevista com a professora de Geografia, Valéria Alvarenga; as mudanças físicas do Colégio ICJ ao longo dos anos; a saúde mental em tempos de pandemia; além das atividades físicas e dicas que podem ser realizadas durante o distanciamento social.

Ao longo de toda a atividade, que foi produzida coletivamente, os alunos tiveram uma grande evolução, já que a responsabilidade, o comprometimento e o engajamento eram essenciais para o sucesso do jornal. A professora, durante o percurso, sempre esteve por perto, dando os direcionamentos necessários, mas foram os alunos que colocaram a mão na massa e buscaram um resultado satisfatório.

Ao final do projeto, a professora conversou com os alunos sobre a necessidade de sempre irmos em busca de um resultado melhor do que conseguimos anteriormente. Com comprometimento, a evolução será certa e essa ideia pode ser desenvolvida em vários outros âmbitos da vida: ser uma melhor versão de si mesmo a cada dia que passar.

Zagnoli afirma, e sempre ressalta em seu depoimento sobre o projeto, que os alunos demonstraram ter muita autonomia. Eles definiram os conteúdos que seriam divulgados, o que achavam importante para se destacar nas áreas da educação, saúde e economia, buscaram imagens sem direitos autorais e muito mais. Parabenizamos os alunos do Projeto Maker de comunicação, por todo o esforço, responsabilidade e participação.

Ficou curioso para ver a 1ª edição do Jornal ICJ? Clique aqui!