Colégio ICJ adota Google for Education

O uso da tecnologia no contexto escolar é algo cada vez mais comum e foi acelerado ainda mais devido à Pandemia da Covid-19. As ferramentas educacionais vêm crescendo rapidamente em todo o mundo, incentivadas pelas possibilidades decorrentes das novas Tecnologias da Informação e das Comunicações – TICs. Dessa forma, a Google desenvolveu um pacote de ferramentas para facilitar o dia a dia de alunos e professores: o Google for Education, que auxilia no processo de ensino aprendizagem, tanto em ambientes tradicionais, quanto no ensino à distância.

Sempre focado nas novas tecnologias e tendências educacionais, o Colégio ICJ firmou parceria com a Google. E os benefícios da parceria são inúmeros: aumento do engajamento entre alunos e professores, apoio no desenvolvimento de habilidades, como a resolução de problemas e o trabalho em grupo, e maior tempo focado na execução de atividades. Além disso, todas as ferramentas recebem atualizações automáticas, o que permite aos usuários terem acesso às mais recentes versões. O Google for Education possui um alto padrão de segurança de dados, o que impede a invasão de hackers e vírus. A administração das ferramentas é feita nos servidores da Google e gerenciada pela Safetec Informática. Para os usuários, a estrutura necessária nada mais é do que um dispositivo com acesso à internet.

O pacote de ferramentas contempla:

• Gmail (serviço de E-mail para todos os usuários, com busca inteligente, filtro de SPAM e sem anúncios);
  • Agenda (para o planejamento e agendas compartilhadas);
  • Chat (ferramenta de comunicação inteligente e segura para equipes, com mensagens diretas e salas de chat em grupo);
  • Google Docs (documentos, planilhas e apresentações acessíveis em qualquer lugar ou dispositivo, compartilháveis e com edição simultânea);
  • Google Drive (espaço para arquivamento de documentos acessíveis em qualquer dispositivo e compartilháveis);
  • Formulários (ferramenta para pesquisas e testes em tempo real);
  • Sites (websites para uma turma, uma equipe ou um projeto com o criador de sites fácil de usar);
  • VAULT (retenção e Auditoria de mensagens, com facilidade de pesquisa e exportação de dados);
  • Classroom (área para criação, compartilhamento e correção de tarefas).

O Colégio ICJ, com esta plataforma, busca transformar a maneira como alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos.