Projeto Transição: Rumo ao 6º Ano

O Projeto de Transição, que acontece anualmente com os alunos do 5º período do Ensino Fundamental I, foi realizado na última semana. A ação tem como finalidade tranquilizar as crianças em relação à nova etapa de ensino, rumo ao 6º ano do Ensino Fundamental II. Durante o projeto, os alunos participaram de aulas especiais de introdução aos conteúdos que serão abordados ano que vem.

Neste ano, os alunos fizeram uma atividade prática no laboratório com a Técnica Cíntia de Souza; junto com o professor Pablo, assistiram a uma aula especial de Pensamento Computacional; participaram da oficina de redação e uma reunião para conhecer o Projeto MAKER, que irão iniciar no 6º Ano e, por fim, tiveram um “aulão” híbrido com a professora Danielle e Calculina.

Os alunos se mostraram animados com a nova fase e participaram com dedicação de todas as atividades! Rumo ao 6º Ano, turma!

Para conferir as fotos, clique aqui!