Projeto Contação de Histórias

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I tiveram o primeiro dia do projeto de Contação de Histórias. De 15 em 15 dias, eles terão a oportunidade de conhecer novas histórias dos mais diversos gêneros, autores e personagens. A proposta é estimular a criatividade e o lado lúdico das crianças, traços importantes em seu desenvolvimento.

Como dia 22 de agosto é celebrado o Dia do Folclore, esse foi o tema escolhido para o mês. As turmas puderam aprender um pouco mais sobre os personagens típicos, como o Saci, Curupira e o Bumba-Meu-Boi, como também suas características.

As auxiliares Débora e Ana Cristina ficaram responsáveis pela contação nesse primeiro dia. Elas relatam que os alunos amaram o momento e estão ansiosos para saber qual será a próxima história escolhida.  Posteriormente, as turmas do 2º ao 5º ano também farão parte do projeto.

Quer descobrir mais sobre o projeto? Clique aqui e acesse o álbum de fotos no Flickr!