Projeto Interdisciplinar: All Around Europe

Em um projeto que envolveu as disciplinas de Geografia e Inglês, os alunos do 9º ano EFII compartilharam conhecimento e fizeram uma viagem pelos países europeus utilizando a plataforma Padlet.

O ato de viajar sempre foi comum entre as sociedades humanas. Seu desenvolvimento se deu por causa da necessidade de deslocamento, tanto do ponto de vista, quanto do lazer, além da curiosidade de algumas pessoas em conhecer e explorar as paisagens naturais existentes. Com o decorrer do tempo, o ato de viajar sofreu transformações até chegar à concepção do que conhecemos por turismo moderno.

Os alunos desenvolveram artes no Padlet sobre algumas nações europeias, como Islândia, Lituânia e Suécia. Nelas, é possível descobrir suas principais características, como por exemplo população, costumes, línguas e pontos turísticos.

Para descobrir mais sobre os países da Europa com os alunos do 9º ano, clique aqui!