Projeto “Bullying, estou fora!”

Do dia 02 à 05 de março, os alunos do Ensino Fundamental II assistiram uma palestra ministrada pela orientadora educacional Terezinha Duarte, sobre o projeto “Bullying, estou fora!.

Este projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o que é bullying, como identificá-lo e como agir caso esteja passando por isso ou presencie alguém sofrendo. Esta palestra também apresentou aos alunos quais os problemas que o bullying gera, tanto para quem é alvo como para quem pratica e as razões que levam alguém a praticá-lo.

Além da palestra, entre os dias 8 a 12 de março, os alunos responderam um questionário sobre bullying. Os resultados obtidos auxiliarão o Colégio na elaboração de ações para criar um ambiente confortável para os envolvidos. Com a ajuda de todos, tornaremos o espaço de convivência mais pacifico e amigável.

“O tempo passa e as marcas ficam. Diga não ao bullying!”

As imagens aqui expostas são do Projeto Bullying, estou fora! de 2019. Para relembrar, acesse nosso Flickr, clicando aqui!