Cartilha: Bullying, estou fora!

“BULLYING, ESTOU FORA!” é uma campanha do Colégio ICJ que tem por objetivo identificar, combater e, principalmente, prevenir a prática de bullying no ambiente escolar.

No entanto, essa forma desrespeitosa e intencional chamada de bullying também ocorre em outros lugares onde crianças e adolescentes frequentam.

Por isso, é importante que pais e educadores estejam atentos, uma vez que o bullying não se trata de uma brincadeira (na qual todos os envolvidos se divertem), mas de um sério problema social que excede o limite natural dos conflitos existentes entre crianças e adolescentes. Tal fenômeno deve ser conhecido e combatido por todos.

O acesso às informações e a conscientização coletiva para a atuação concreta, que inibem a prática do bullying no contexto escolar, são acompanhadas de ações ativas e eficazes que apontam para a construção de um ambiente educativo, acolhedor e seguro para todos, sem exceção.

Desta forma, a contribuição para afirmação de relações respeitosas e de prevenção e combate ao bullying está em consonância com os valores do Colégio ICJ.

Tais iniciativas potencializam o respeito às diversidades e o exercício da inclusividade, principalmente entre as crianças e adolescentes.

Pensando nisso, o Colégio ICJ preparou uma cartilha sobre o assunto, com várias informações importantes. Acesse: Cartilha Bullying, estou fora!