Memes e estudos: uma combinação que dá certo, sim!

Mais uma turma utilizou, em uma atividade de Língua Portuguesa, os memes. Dessa vez, os alunos do 8º ano EFII colocaram em prática os conceitos de aposto e vocativo de uma forma didática e, ao mesmo tempo, lúdica e divertida.

A expressão Memes de Internet é utilizada para difundir uma ideia ou conceito, através do meio virtual, rapidamente. Por isso, é comum que se transformem em virais e usem esta característica para divulgar e propagar uma ideia, marca e serviço de maneira diferente, saindo dos padrões normalmente utilizados.

Diante disso, e utilizando memes atuais, a compreensão de assuntos como os estudados pela turma, sobre aposto e vocativo, torna-se muito mais fácil e dinâmica. Relacionar conteúdos densos e que, normalmente, são recebidos com apreensão por parte dos alunos, à questões do dia a dia dos adolescentes é fundamental para uma didática mais participativa.

Clique aqui para ver os memes produzidos pelos alunos do 8º ano EFII.