Entendendo sobre a persuasão no mundo dos anúncios

A persuasão é um ato comumente realizado na publicidade, para levar os ouvintes e/ou leitores a acreditarem naquilo que se deseja, seja para vender um objeto, uma ideia ou serviço. Os anúncios publicitários, então, usam uma linguagem persuasiva para conquistar e atrair clientes, através de palavras, imagens e cores.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio, estudando a persuasão das propagandas e anúncios nas aulas de redação, da professora Cíntia Combat, foram estimulados a criar anúncios para a venda de um shampoo para pessoas carecas ou um sorvete que não derrete. As ideias sugeridas foram desafiadoras, justamente por serem produtos que não existem no mercado e difíceis de serem produzidos.

Porém, esta era a proposta principal do trabalho: estimular a criatividade dos alunos e questioná-los sobre a persuasão publicitária. Para ver as peças produzidas pelos estudantes, clique aqui.