Preparando com Cuidado para o ENEM: Vivências Especiais no ICJ

Durante os finais de semana de 05 e 12 de novembro, nossos alunos do ensino médio enfrentaram o desafio do ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Cientes da importância desse período marcado por expectativas e ansiedades, dedicamos nossos esforços a oferecer atividades especiais, visando fornecer apoio e orientação para que eles pudessem enfrentar as provas com confiança.

Para tal ação, iniciamos com um esclarecedor bate-papo sobre o ENEM, abordando informações essenciais a fim de que os alunos estivessem totalmente preparados. Nesse sentido, conscientes da relevância do equilíbrio emocional, também proporcionamos uma sessão de yoga com ênfase em técnicas de respiração, acreditando que a serenidade
mental é um aliado valioso nas horas que antecedem o exame.

Ademais, com a finalidade de aprimorar a preparação para a redação, oferecemos um aulão de recapitulação, revisitando os repertórios socioculturais necessários e reforçando estratégias fundamentais na elaboração textual.

Sob essa perspectiva, em um momento dedicado aos alunos do 3º ano, a equipe de funcionários, bem como estudantes de outra série recepcionaram, sob aplausos calorosos, esses vestibulandos durante a entrega do Kit ENEM, o qual continha materiais úteis e motivacionais para o grande dia.

Em sequência, outra sessão de yoga foi ofertada, desta vez com um toque especial de relaxamento, que proporcionou aos alunos um momento de tranquilidade para acalmar mentes inquietas.

Por fim, encerramos as atividades com uma sessão de relaxamento, buscando aliviar as tensões e preparar nossos alunos para enfrentar o ENEM com calmaria e convicção.

Desse modo, portanto, acreditamos que essas iniciativas não apenas ofereceram suporte prático, como também reforçaram o comprometimento do ICJ em guiar nossos estudantes em sua jornada rumo ao sucesso acadêmico. Estamos seguros de que, munidos dessas experiências, nossos alunos brilharão no ENEM e alcançarão voos cada vez mais altos em suas trajetórias educacionais. Estamos juntos nesse propósito!