Parceria para o Novo Ensino Médio ICJ

O Colégio ICJ tem se destacado por sua constante busca por inovação educacional. Em 2022, a instituição implementou o projeto do Novo Ensino Médio ICJ+, alinhado às mudanças propostas pela Lei 13.415/2017, que introduziu os Itinerários Formativos na grade curricular do Ensino Médio. Para o ano de 2024, o Colégio ICJ tem o prazer de anunciar uma nova parceria educacional com o Centro Universitário Newton Paiva. Esta colaboração traz consigo uma série de novidades significativas para os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

As disciplinas eletivas oferecidas incluem uma variedade de tópicos interessantes, como “Lógica e Programação por meio de Jogos”, “Direito através do cinema”, “Iniciação ao Software AutoCAD”, entre outros. Essas disciplinas serão ministradas na modalidade presencial, todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, nas instalações da Newton – Campus Silva Lobo, localizada no bairro Nova Granada.

Os alunos do Colégio ICJ tiveram a oportunidade de escolher suas disciplinas de interesse por meio de uma enquete, e as duas disciplinas mais votadas,”Noções básicas de Primeiros Socorro” e “Direito Através do Cinema”, serão oferecidas de março a julho de 2024.

A parceria com a Newton amplia as opções educacionais para os alunos do Colégio ICJ e traz a vantagem de proximidade geográfica, facilitando o acesso às instalações da Newton – Campus Silva Lobo. Esta colaboração tem como objetivo enriquecer a experiência educacional dos alunos e os preparar para desafios e oportunidades.