ICJ Juntos pela Paz

Na última quinta-feira, dia 20/04/2023, o Colégio ICJ realizou um projeto muito especial: “ICJ Juntos pela Paz”. Nesse sentido, com o objetivo de valorizar a cultura da paz, todos os segmentos do colégio se uniram em prol desse tema tão importante e atual.

Em um cenário de medo e ameaças de ataques às escolas, é fundamental que possamos focar em iniciativas positivas e construtivas. Por isso, a ideia do projeto foi despertar a compaixão, o amor e a gratidão pela vida em todos os alunos, professores e funcionários do colégio.

Cada segmento desenvolveu atividades em sala de aula e nos diversos espaços compartilhados do colégio. Os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o que é a paz, como podemos alcançá-la em nosso cotidiano e qual é o papel de cada um na construção de um mundo mais pacífico.

Foram momentos muito especiais e emocionantes, por meio dos quais,vimos a união e o comprometimento de todos os envolvidos. Desde os alunos mais novos até os mais velhos, todos se envolveram com entusiasmo nas atividades e mostraram que a cultura da paz é um hábito valioso que deve ser cultivado desde cedo.

Ao final do dia, pudemos sentir uma atmosfera de harmonia e amor no colégio,cada um dos indivíduos presentes contribuiu de alguma forma para tornar aquele ambiente mais pacífico e acolhedor.O projeto “ICJ Juntos pela Paz” foi um sucesso  e vamos continuar desenvolvendo projetos que continuem valorizando e cultivando essa cultura tão importante em nossa escola e em nossa sociedade como um todo. Afinal, a paz é um bem precioso que deve ser preservado e construído diariamente por cada um de nós.