Visita técnica – Retiro das Rosas

O colégio ICJ organizou uma visita técnica ao Hotel Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo,próxima à cidade de Ouro Preto, para os alunos do 6º ano, visando o compromisso de oferecer aos nossos alunos experiências educativas enriquecedoras e diversificadas.

Com uma proposta interdisciplinar entre as disciplinas Geografia, Ciências e Inglês a visita foi um momento de aprendizado, reflexão e socialização associado ao lazer e contato com a natureza. A excursão pedagógica oportunizou aos nossos estudantes a vivência de temas abordados em sala de aula, além de apreciar excelentes espaços com lindas paisagens para interaçãoe momentos de entretenimento.

Durante o passeio, nossos alunos puderam conhecer e vivenciar atividades relacionadas à horticultura, fruticultura, fazenda, produção de laticínios e doces. Além disso, desfrutaram das piscinas, quadras poliesportivas, trilha, salão de jogos, dinâmicas e recreações. Essa foi uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula e, assim, enriquecerem seu conhecimento de forma mais ampla e significativa.