Prêmio Aluno Leitor

O hábito da leitura é um instrumento fundamental para a construção do conhecimento e para a formação de leitores competentes. Nesse sentido, para incentivar essa prática tão importante, o Colégio ICJ criou o projeto “Prêmio Aluno Leitor”, que tem como objetivo ampliar o repertório dos alunos sobre diversos temas e contribuir para a sua formação.

A proposta, que é realizada pela Biblioteca Maria Júlia Passos Vilhena, premiará os estudantes do fundamental II e médio, que lerem o maior número de obras literárias durante o período de abril a outubro.

Ao final do projeto, serão selecionados cinco finalistas, sendo aqueles que mais consumiram os livros literários do acervo da biblioteca. Esses finalistas passarão por uma banca avaliadora que irá escolher um dos livros lidos pelo aluno e verificar a clareza e a coesão dele.

Além disso, vale destacar que o grande vencedor do prêmio será anunciado no dia 31 de outubro de 2023 por meio do site e das redes sociais do Colégio ICJ. O estudante será agraciado com um prêmio bastante especial: um kindle da Amazon!

O Prêmio Aluno Leitor é uma oportunidade para os alunos expandirem seus horizontes,viajando por intermédio da leitura e descobrindo novas formas de pensar e interpretar o mundo. A leitura é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos estudantes e é fundamental que seja incentivada em todas as esferas da vida escolar.