Fatec e banho de fonte – Maternal III

Em resposta às altas temperaturas que têm caracterizado Belo Horizonte, os alunos do Maternal III tiveram uma vivência única como parte da programação do Projeto FATEC. Sendo assim, em um esforço para proporcionar alívio e aprendizado simultâneo, a coordenação do Colégio ICJ tomou uma decisão acertada: nossos alunos foram conduzidos a uma visita ao ecoparque do colégio, seguida por um banho revigorante na fonte de água, o qual além de favorecer um refresco fortaleceu os laços sociais na turma.

Nesse sentido, o ecoparque, ambiente propício para a exploração e conexão com a natureza, tornou-se o palco para atividades ao ar livre, ao estimular os sentidos e a curiosidade dos alunos do Maternal III. Desse modo, esse momento foi mais do que um simples passeio, foi uma imersão enriquecedora no aprendizado.

Além disso, cabe ressaltar que o Projeto FATEC – Feira de Arte e Tecnologia do Colégio ICJ, busca ir além dos limites convencionais da sala de aula, integrando diversas dimensões do aprendizado infantil. Logo, a visita ao ecoparque surge como uma extensão natural desse compromisso, oportunizando uma experiência educativa significativa.