Visita técnica à Fazendinha Bom Jesus

A Fazendinha Bom Jesus, verdadeiro oásis no meio urbano, proporcionou aos alunos do maternal a oportunidade de vivenciar a rotina rural e interagir com diversos animais. Nesse sentido, as crianças foram guiadas, sob o olhar atento das professoras e a orientação dos guias, em uma jornada educacional e lúdica, reforçando os valores de respeito à natureza e aos animais.

Essa experiência incluiu momentos especiais, lá nossos alunos exploraram o ambiente que abriga mini pôneis, mini bois, galinhas e mini galinhas, além de vivenciarem oportunidades singulares: a ordenha das vacas e a alimentação direta dos animais. Além de seus habitantes animados, a Fazendinha ofereceu a eles um pomar repleto de diversos tipos de árvores frutíferas, uma mini charrete e um trator, cenários perfeitos para capturar memórias através de fotografias.

Assim, a visita transcendeu a observação passiva, permitindo que as crianças tocassem e interagissem com os animais, possibilitando uma compreensão mais profunda da vida rural. Vale ressaltar, ainda, a importância do contato direto que eles tiveram com a natureza, que é fundamental para a promoção de um aprendizado significativo sobre a necessidade de preservação da natureza e o respeito que devem ter com ela e com os animais.