Encontro Administrativo e Pedagógico 2022

No sábado, dia 5 de fevereiro, os professores, funcionários, colaboradores e diretores se reuniram no Colégio ICJ para o Encontro Administrativo e Pedagógico 2022. O evento serviu para o alinhamento dos projetos e atividades do novo ano letivo, divulgar resultados obtidos e propor momentos de reflexão e relaxamento.

Logo na chegada, um café da manhã foi servido. Preparado com muito carinho pela parceira Bem Nutrido. Este foi o momento do primeiro encontro e boas-vindas.

O evento começou com a fala do Diretor Administrativo, Ademar Fabel. Ademar se mostrou emocionado de poder retomar essa tradição após dois anos de isolamento social. Ele agradeceu a todos pelo esforço durante este período difícil e afirmou que o Colégio se preparou para este momento e como poderia acolher os alunos da melhor forma possível. Logo após Ademar, o Diretor Executivo Rogério Gandra refletiu sobre o sentimento de incerteza que a pandemia trouxe para todos nós. No início, ninguém estava preparado para as situações desafiadoras que viriam a seguir, mas o ICJ investiu em tecnologia, nas aulas remotas e conseguiu atravessar essa fase com excelência.

Na sequência, a Diretora Pedagógica Aparecida Nicolai ficou encarregada de apresentar as novas professoras, que enriquecem ainda mais o já incrível corpo docente da escola. Além disso, Cida divulgou os excelentes resultados pedagógicos no ICJ, mesmo durante a pandemia: foram várias aprovações nos vestibulares, notas altas nas redações do ENEM e grande aprendizado dos alunos de todas as séries.

O Encontro foi ainda mais especial! Contamos com a presença do Lucas Veríssimo, artista e empreendedor, que conduziu uma conversa leve e divertida, mas que promoveu reflexões importantes. Lucas fez exercícios de relaxamento com os participantes, abordou tópicos como Burnout e a necessidade de de uma dose diária de felicidade, e como cada funcionário é importante para o crescimento e desenvolvimento de cada aluno. Em uma analogia com um foguete, Lucas explicou que todos aqui do ICJ somos partes fundamentais para construção dessa máquina que ajuda os alunos a alçarem voos maiores.

Esse é o nosso principal objetivo neste ano de 2022! Hoje, o Colégio ICJ está pronto para investir e crescer, para que tenhamos um ano de muito aprendizado, trabalho e realizações!

Vamos juntos!

Confira todas as fotos e vídeos clicando aqui!