Brincadeiras para além da diversão

As brincadeiras e jogos, muito mais do que apenas para diversão, servem também para fins didáticos. Os jogos de matemática, por exemplo, dão um incentivo maior à resolução de problemas e promovem o desenvolvimento de agilidades, já que saem do ensino comum da matéria.

Assim sendo, a professora Alessandra, do 1º ano do Ensino Fundamental I, realizou uma brincadeira com os alunos, para entender um pouco mais, e de forma dinâmica, sobre o conteúdo estudado nas aulas de matemática. A atividade foi realizada da seguinte maneira: Cada criança recebeu um número e, na medida em que eram chamados, aqueles que estivessem com os números antecessores e sucessores de tal número deveriam ser localizados para ficarem lado a lado e, assim, completar a sequência numérica.

Os alunos envolveram-se na dinâmica, fazendo com que se tornasse mais relevante e significativa.

Para ver as fotos do jogo de matemática, acesse o nosso Flickr:

f0dd145f-b930-416d-aeaf-d9f31b68a718