Projeto de Plano Emocional: Cuidando do Bem-Estar dos Alunos do 3º ano do Ensino Médio

No Colégio, a preocupação com o desenvolvimento integral dos alunos vai além das salas de aula. A Orientadora Pedagógica Mirene Amoroso tem liderado o “Projeto de Plano Emocional”, uma iniciativa dedicada a oferecer suporte emocional aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, especialmente neste período crucial em que se aproximam do ENEM e dos vestibulares.

Recentemente, tivemos duas ações fundamentais dentro desse projeto. A primeira foi um jogo amistoso, proporcionando um momento de descontração e integração entre os alunos, visando aliviar a pressão e fortalecer os laços de amizade.

Hoje, tivemos a honra de receber um convidado especial em parceria com a Universidade PUC Minas: um Instrutor de Yoga e Meditação, bacharelando em psicologia. Ele conduziu atividades de relaxamento e compartilhou técnicas de meditação, proporcionando aos alunos ferramentas essenciais para lidar com momentos de ansiedade e tensão.

Através dessas ações, buscamos não apenas preparar academicamente nossos alunos, mas também cuidar de sua saúde emocional e bem-estar geral. Agradecemos à orientadora Mirene Amoroso e a todos os envolvidos por seu comprometimento em promover um ambiente escolar acolhedor e equilibrado. Juntos, estamos construindo não apenas estudantes preparados, mas também seres humanos resilientes e conscientes.