Posse dos Representantes de Turma

Nesta sexta-feira, dia 01/04, os alunos escolhidos representantes de turma receberam posse. Os escolhidos foram eleitos por meio de votação pelos demais colegas de classe.

Os representantes de turma desempenham um importante papel de inspiração para os demais estudantes. Espírito de liderança, proatividade e responsabilidade; essas são algumas das qualidades que compõem o perfil de um representante de turma.

Ser escolhido significa assumir o papel de mediador entre a orientação educacional, a coordenação pedagógica e os colegas de classe, a fim de exercer práticas democráticas que resultem em decisões benéficas para toda a comunidade escolar.

Os representantes também participam de reuniões e Conselhos de Alunos com a orientadora educacional, com o objetivo de identificar as necessidades da turma, estimular o bom relacionamento entre todos e divulgar as informações passadas pela equipe escolar aos colegas.

Clique aqui para ver as fotos!