Os alunos e a história do trabalho

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) foi local de visita dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, na  quinta-feira, 27 de setembro. Com o objetivo de proporcionar um momento de aprendizado, na prática, do que está sendo desenvolvido em sala, puderam aprofundar os temas da aula de História.

O MAO abriga um acervo representativo do universo do trabalho, com máquinas e ferramentas de diversos setores como a mineração, tecelagem, lapidação e ourivesaria, que é a arte de trabalhar com metais preciosos. Por meio dessa rica coleção de peças do cotidiano, fabricadas por artesãos em fazendas e povoados de todo o Brasil, são explicadas a história e as relações sociais do trabalho no país nos últimos três séculos. Os alunos fazem uma viagem no tempo ao conhecer os instrumentos utilizados no dia a dia desses profissionais.

Para ver as fotos do dia no museu, acesse o Flickr:

f929b2d4-a11d-4707-85a0-6b5fdc9b4fa3