FATEC 2023

Nos dias 18 e 25 de novembro foi realizada a Feira de Arte, Tecnologia e Ciências (FATEC) que é o resultado do empenho coletivo entre alunos desde a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio e professores, destacando as conquistas e os aprendizados ao longo do ano letivo.

Este ano, a temática escolhida, “Vida saudável: uma questão de bem-estar”, abordou questões cruciais, como escolhas alimentares conscientes e a prática regular de atividades físicas. Além disso, por meio de uma abordagem lúdica e perspicaz, também foi discutido sobre a prevenção de problemas de saúde, como obesidade e diabetes, com a intenção de conscientizar os alunos sobre a importância de hábitos saudáveis desde cedo.

Durante a FATEC, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar projetos inovadores, demonstrações práticas e pesquisas que evidenciaram o comprometimento da equipe docente com a interdisciplinaridade. Nas atividades, os alunos demonstraram não apenas criatividade, mas também uma compreensão profunda dos princípios fundamentais que sustentam a saúde física e mental.

Assim, o evento não apenas celebrou o conhecimento, bem como reforçou o compromisso do Colégio ICJ com a promoção de uma educação de qualidade e o desenvolvimento holístico. Ao integrar diferentes disciplinas, proporcionamos uma experiência de aprendizado enriquecedora, contribuindo para a formação integral dos alunos.