Educadores do Colégio ICJ marcaram presença na Bett Brasil 2024!

Do dia 23 a 26 de abril, a equipe pedagógica do Colégio ICJ esteve presente na Bett Brasil 2024, um dos eventos mais relevantes no cenário da inovação e tecnologia educacional da América Latina. Realizado no ExpoCenter Norte, em São Paulo, o evento trouxe como tema central “Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”.

A diretora pedagógica do ICJ, Aparecida Nicolai, o orientador de Robótica, Pablo Carvalho, e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Tatiana Azzi, participaram dessa experiência, buscando sempre trazer o que há de melhor para nossa comunidade escolar.

Durante a Bett Brasil 2024, nossos educadores participaram de uma programação diversificada, repleta de diálogos e trocas de experiências. Um dos pontos altos foi a exploração de stands e palestras que abordaram temáticas cruciais para aprimorar ainda mais a qualidade do ensino no ICJ.

Além disso, um dos temas discutidos foi a Reformulação do Ensino Médio, buscando maneiras de envolver a juventude atual e promover o protagonismo estudantil por meio dos Itinerários Formativos. Assim, foram debatidas estratégias para alinhar o ENEM com as demandas atuais da Educação.

Destacamos também o encontro com a Plataforma Qstione, que visa a uma gestão pedagógica eficiente, utilizando análise de dados e evidências para alcançar resultados significativos na educação. Outro momento importante foi a troca de experiências com Serginho Groisman, jornalista e apresentador de TV, que compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional e ressaltou a importância de compreender a juventude contemporânea.

Por fim, nossos educadores se reuniram com o grupo Somos para referendar o Projeto Coletivo Leitor, ampliando o universo literário dos estudantes, e com o Grupo Evolucional, que trabalha com a aplicação de Simulados corrigidos pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), baseando-se em análises de dados e evidências. Desse modo, reforçamos  nosso compromisso em oferecer uma educação de excelência, sempre buscando inovação e aprimoramento contínuo.