Setembro Amarelo e a importância social

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e foi criado com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, dia 10 de setembro. É importante que o tema seja cada vez mais discutido, principalmente em escolas, para que os alunos entendam do que se trata, discutam sobre o assunto e valorizem a vida.

O Colégio ICJ, com sua educação com amor, entende a importância e necessidade de colocar o tema em pauta, orientando os alunos a apoiarem quem estiver nesta situação e indicando que há ajuda médica para quem precisa. É importante ressaltar que a campanha acontece no mês de setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio é fundamental durante todo o ano.