Projeto #BullyingEstouFora

A partir do segundo semestre deste ano, o Colégio ICJ embarcou fundo na conscientização em relação ao bullying com a campanha #BULLYINGESTOUFORA. Realizado com os alunos desde o 3º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio, a atividade foi marcada por vídeos e frases que propiciam a reflexão sobre o assunto.  Além disso, algumas turmas registraram suas ideias acerca desse tema com manifestações escritas e desenhos.

Segundo a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional (SOE) do colégio, Emmanuelle Brasil, o projeto surgiu da necessidade de prevenir práticas de bullying dentro e fora do contexto escolar. “Acreditamos que é importante trazer essas conversas e debates para a sala de aula para que os alunos consigam se colocar no lugar do outro”, conclui.

O bullying causa consequências graves na vida de todos os envolvidos. Os agressores podem se tornar adultos violentos e as vítimas tendem a desenvolver problema graves como depressão. O papel da escola não se restringe apenas à formação de bons profissionais para o mercado, mas também o desenvolvimento de pessoas críticas e éticas!

Confira todas as fotos dessa atividade no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-08-28 at 15.04.08