ICJ marca presença na Jornada do Conhecimento

Estar atualizado é uma das maiores demandas da contemporaneidade. O Colégio ICJ tem sempre a inovação como norte e segue as necessidades da geração dos nossos alunos. Para que isso seja concretizado de forma efetiva, nossa equipe de coordenação e gestão pedagógica está sempre presente em eventos, cursos e treinamentos voltados para a área educacional, buscando as melhores práticas pedagógicas que tenham afinidade com o projeto do colégio. A mais recente participação foi na “Jornada do Conhecimento”, promovida pelo Sistema de Ensino Bernoulli, que contou com nomes de peso e referência no cenário nacional. O principal objetivo da jornada foi reunir as escolas parceiras do grupo e debater ideias e estratégias das novas tendências da educação.

Para a coordenadora pedagógica do ICJ, Aparecida Nicolai, esse tipo de espaço de troca é de extrema importância por deixar claro o quanto a educação segue em transformação. No entanto, ela sinaliza para algo importante: “Precisamos ter expertise, prezar pela inovação e pela formação de um time comprometido. Isso tudo sem perder a nossa essência”, conclui.

Já para Rogério Gandra, diretor executivo do Colégio, o mais relevante foi às provocações relativas ao cenário de muitas novidades. “Acreditamos que a melhor forma de aprender é fazendo, e os espaços Makers chegam no ICJ para somar com força máxima no nosso projeto pedagógico”, afirma. Dessa forma, ele ressalta uma o que o nosso Colégio tem de mais valioso: acreditar na educação como forma de transformação!