Gabi é a face da campanha “Com a mente e o coração a gente constrói o futuro”

O Colégio ICJ é uma escola que está sempre de olho no futuro, mudando e se adaptando para manter sua proposta pedagógica sempre alinhada às exigências do mundo moderno. Foi com essa mentalidade que várias mudanças foram implementadas recentemente: Programa de Educação Bilíngue ICJ; adoção do material do Sistema Bernoulli de Ensino; reestruturação dos processos administrativos e das equipes de trabalho; redefinição da marca e posicionamento de mercado. Tudo isso sem perder a sua essência que, desde 1962, faz parte de sua história: Educação com Amor.

Para refletir esse momento de sua jornada a campanha 2020 do Processo de Admissão de Novos Alunos ganhou o tema “Com a mente e o coração a gente constrói o futuro”. E a escolhida para ser a face da campanha foi a aluna do 5ºano do Ensino Fundamental, Gabriela Franco Cardia.

A Gabi, como é carinhosamente conhecida nos corredores dessa instituição, contou que representar a escola foi algo muito surpreendente. Segundo ela: “O ICJ é um lugar que também é uma segunda família. Um espaço que a gente aprende, adquire novas experiências e que as pessoas nos acolhem”.

Falando em família, a mãe da Gabriela, Patrícia Franco, trouxe a reflexão do quanto é importante sentir segurança na escolha de um Colégio. Para ela, é fundamental pensar no complemento entre a educação dada em casa e o que a escola vai assegurar como sequencia disso.  “O que me aproxima da escola não é só o conteúdo, mas também o relacionamento de proximidade que é proporcionado com a família”, conclui Patrícia.

Relatos como esses confirmam aquilo que não podemos mensurar: o caráter afetivo dessas relações. Buscamos sempre resultados para que os nossos alunos estejam preparados para qualquer desafio, porém, sem essa afinidade e aproximação, nada disso seria possível. O versículo de São Paulo, também adotado na campanha de Admissão de Novos Alunos 2020, resume com exatidão nossa convicção: “Ainda que eu tenha todo conhecimento, se não tiver amor, nada serei” (São Paulo).

Confira todas as fotos a seguir:

WhatsApp Image 2019-07-19 at 07.37.11 (2)