SIMICJ 2019

Ao final do último semestre letivo os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram de um modelo de simulação das Nações Unidas nomeado SIMICJ. Essa dinâmica se deu no modelo de breves conferências que visavam simular os procedimentos de negociação envolvendo política externa em diversos países do mundo. Além do conteúdo teórico, os alunos aprendem de forma ativa sobre argumentação e atuação diplomática.

Os comitês contemplados neste ano foram: Crianças Sírias: Uma Geração Perdida? (Unicef);  A Liberação do Uso de Agrotóxicos – Brasil (Assembleia); Doenças Crônicas não Contagiosas (OMS); A Problemática da Guerra do Vietnã (Gabinete de Guerra); The Exit of the United Kingdom of the European Union – BREXIT (Security Council); imprensa. Os alunos contaram com o auxilio e supervisão de todos os professores de Ciências Humanas na execução desse projeto.

O vídeo e as fotos a seguir foram produzidos pelo comitê de imprensa da SIMICJ:

OMS 3

Confira o jornal produzido pelo Comitê de Imprensa sobre o evento: