“O bom uso da internet” é o primeiro tema do ICJ Talks

Buscando proporcionar um espaço de aprendizagem além da sala de aula, o Colégio ICJ deu início ao Programa ICJ Talks com a palestra “O bom uso da internet”. Ministrada pela tenente Ariane, da 125ª CIA da PMMG, juntamente com  o policial civil Rodrigo Melo, da Delegacia de Crimes Virtuais e Roberto Botrel, da Rede de Vizinhos do bairro Nova Suíça, a atividade aconteceu no sábado, dia 29, para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio e na quarta-feira, dia 3, para os pais da nossa comunidade escolar.

Como vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, parar e refletir sobre esse uso desenfreado da internet e dos meios digitais é essencial. Os palestrantes levantaram questões como o impacto das redes sociais nas relações interpessoais, os perigos da hiperexposição no ambiente virtual e os crimes ocorridos nesse ambiente.

Confira a galeria de fotos no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-06-30 at 12.28.58