Cinema saudável

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram do programa “Cinema Saudável”, oferecido pela cantina Bem Nutrido em parceria com o ICJ.

Para as turmas do 6º ano, as nutricionistas Juliana Abrahão e Nakita Agostini realizaram palestra com dados relativos à alimentação infantil no Brasil.

Já para os demais estudantes, houve a exibição do documentário sobre “Muito além do peso” seguido de um bate-papo com as profissionais.

A temática tratada abordou a qualidade dos alimentos e à publicidade dos produtos. A ideia era plantar uma semente para que os alunos passassem a refletir sobre o valor nutricional dos alimentos que consomem.

Foi dada ênfase às consequências da alimentação indevida, muitas vezes baseada majoritariamente em alimentos processados e industrializados.

As nutricionistas explicaram que a quantidade de açúcar e gordura ingerida no dia a dia de crianças vem aumentando cada vez mais, ocupando o lugar do consumo de frutas, verduras e legumes.

Os alunos se impressionaram com os dados abordados. A maioria alegou não saber que alimentos frequentemente presentes em seus cotidianos podiam ser tão prejudiciais à saúde.

Alguns compartilharam que já fazem acompanhamento com nutricionista e outros disseram que passaram a entender melhor a preocupação dos pais com uma alimentação balanceada. Uma das estudantes chegou a afirmar ainda que a dinâmica reforçou sua escolha pelo curso de Nutrição na graduação!

O programa da Bem Nutrido também será oferecido para pais, professores e funcionários. No dia 18 de setembro, o “Cinema saudável” será aberto a toda comunidade ICJ. As inscrições são gratuitas e limitadas. Acesse o link e garanta sua participação: https://goo.gl/forms/SexF7N2XnQ8Dygwj2