A SIMICJ 2017 foi fantástica!!!

Na quarta-feira, dia 05 de julho, alunos do 9º ano (Ensino Fundamental II), 1º, 2º e 3º anos (Ensino Médio) participaram da SIMICJ, uma simulação realizada pelo Colégio ICJ contemplando debates sobre temas relevantes no cenário mundial.

O evento contou com uma cerimônia de abertura, debates dos Comitês e um lanche coletivo realizado no Ecoparque.

Para os debates, os alunos se dirigiram às salas previamente definidas de acordo com os comitês e suas devidas temáticas:

– OMS (Organização Mundial da Saúde) – Obesidade Infantil/Juvenil

– OIT (Organização Internacional do Comércio) – Combate à Escravidão Moderna

– ACNUR (Auto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) – Seis anos de Guerra na Síria

– UNSC (Conselho de Segurança das Nações Unidas) – Tensão nas Coreias

– PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) – Ratificação da Conferência de Paris

– IMPRENSA – responsável pela criação de jornais, vídeos, fotos, entrevistas e divulgação do evento.

Os estudantes se empenharam muito e incorporaram papéis de delegados, engajando-se na defesa dos interesses dos países escolhidos para representarem. As discussões foram muito produtivas e refletiram a ampliação do aprendizado dos alunos de uma forma dinâmica capaz de cativá-los.

E a SIMICJ 2017 contou com uma participação especial! Gabriel Henrique de Paula, ex-aluno do ICJ, que atualmente cursa Relações Internacionais na PUC Minas, veio ao Colégio para auxiliar nossos alunos.

Nossa SIMICJ rendeu bons frutos! Além de Gabriel, Brenda Agatha Borges da Silva e Igor Eduardo de Carvalho Parma, que também são ex-alunos do ICJ e escolheram cursar Relações Internacionais, atualmente participam da MiniONU da PUC.

Este ano eles se destacaram na MiniONU Preview, que ocorreu dia 24 de junho, e irão participar na 18º MiniOnu  como Diretores.

A MiniONU 2017 acontecerá em outubro e também terá a participação de 15 alunos do 9ºano e do Ensino Médio do ICJ.

Nossos meninos são um sucesso!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHskZ7qs4k