Alunos ICJ vão para 2ª etapa da OMQ

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é uma competição regional de Química que tem como objetivo envolver professores e alunos em uma atividade estimulante que os levem a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna. A Olimpíada também se preocupa em revelar jovens talentos com vocação para esta área, premiando-os e selecionando os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

No ICJ, a prova da OMQ foi aplicada dia 29 de junho para os alunos da professora de Química Cristina Cheib no 1º e 2º anos do Ensino Médio. Os estudantes que se destacaram na avaliação foram premiados em um momento cívico que ocorreu na abertura da SIMICJ, dia 05 de julho, no qual ganharam um certificado do Colégio declarando a classificação na primeira etapa. Com isso, garantiram a participação na segunda fase da Olimpíada, que acontecerá no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, dia 23 de setembro, às 14h.  Os alunos classificados foram:

1º ano

1) Monique Emilly Belizário Faria

2) Alice P. Campos

3) Isadora Reis de Souza

4) Gabriela Silva Medeiros

5) Thomaz Rezende Pinto

6) Flora Machoresky Mendes Pinto

7) Gustavo Simões Oliveira

1) Daniel Iata Kind

2) Rebeca Castro

3) Valéria Lamounier Lellis de Almeida

4) Ítalo Luiz Dias

5) Gabriel Mamede Simões Ferreira

O ICJ também participará da Olimpíada Brasileira de Química Júnior, ofertada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. A primeira fase acontecerá no Colégio entre os dias 10 e 12 de agosto.

Boa sorte, pessoal!!!