Visita ao Lar de Idosos

No dia 22/09, sexta-feira, alunos do Fundamental II que cursam a disciplina de Formação Humana e integrantes do Projeto Clube da Leitura ICJ realizaram uma visita ao Lar dos Idosos Clotilde Martins, uma associação beneficente, caritativa e de assistência social, situada no bairro Salgado Filho.

Os estudantes desenvolveram diversas atividades lúdicas que animaram os idosos, incluindo um divertido jogo de bingo do qual participaram duplas formadas por alunos e idosos, sendo os vencedores de cada rodada premiados com brindes.

A bibliotecária do ICJ, Mônica Souza, uma das responsáveis pelo Clube da Leitura, participou de um momento musical que embalou a tarde dos idosos, estimulando alguns a se levantarem e dançarem ao ritmo de belas canções. Ela também esteve à frente de uma criativa contação de história que envolveu e encantou os idosos!

Ademais, com o dinheiro arrecadado com a venda do cachorro-quente na festa junina deste ano, os alunos puderam organizar um delicioso lanche coletivo, bem como realizar a doação de sabonetes e barrinhas de cereal diets, entregues em kits individuais aos idosos, e de 20 pacotes grandes de fraldas geriátricas.

Essa foi uma ação solidária que mobilizou os alunos e despertou em cada um o espírito de benevolência, propiciando que espalhassem muitos sorrisos por onde passaram.

Confira a galeria de fotos em: https://www.flickr.com/gp/[email protected]/UR5Cj9

Um comentário em “Visita ao Lar de Idosos

1. Bom dia! Minha filha Giovanna estava muito entusiasmada para essa visita e foi mais do que ela esperava. Ficou muito feliz em poder dar um pouco de alegria aos idosos. Parabéns pelo projeto. Isso mostra a cada uma dessas crianças, como é bom fazer o bem, tornando-os um pouco mais sensíveis ao que realmente importa para ser feliz. Obrigada pela oportunidade.